QUEM SOMOS NÓS?
quem-somos-nos

A fundadora da I Propose é formada em Administração de Empresas e possui mais de 25 de experiência em gestão empresarial. Durante esse tempo, com muito estudo e curiosidade, levou a pensar em como poderia ajudar as empresas nas suas principais questões, desde a abertura, passando pela gestão até o seu encerramento quando, infelizmente, a empresa não é mais viável.

Todo mundo que quer empreender, primeiramente, começa a estudar algumas atividades, planejar algumas ações, levantar capital para abertura, enfim, procura se qualificar da melhor forma possível para formalizar seu negócio e começar bem. Se não começa dessa forma, deveria começar!

Com a empresa aberta, é importante que o empreendedor saiba fazer a gestão eficaz do negócio. Se não souber fazer, é importante contar com empresas ou profissionais especializados que ajudem nessa tarefa. Não é aconselhável deixar as coisas “correrem soltas” dentro da empresa porque, muito provavelmente, a empresa não conseguirá resistir por muito tempo no mercado altamente competitivo.

 

Com o tempo, a empresa percebe que precisa estar inovando sempre, quer seja em seus processos operacionais, quer seja na formulação de novos produtos ou serviços. Com isso, ganha mais diferenciação no mercado e, consequentemente, muito mais chances de sobrevivência e vai crescendo cada vez mais.

 

Inovando e ganhando mais chances de sobrevivência, o empreendedor pensa em crescer, em expandir suas operações, quer seja abrindo uma pequena filial no bairro onde a empresa está localizada, quer seja franqueando seu negócio, quer seja exportando seus produtos ou serviços. São muitas possibilidades e crescer faz parte dos objetivos de qualquer empreendedor ou empreendedora de sucesso.

 

Mas aparecem alguns obstáculos no meio do caminho e, então, é preciso dar um passo para trás e analisar todas as opções. Se a empresa não faz uma gestão adequada das suas atividades, se não está inovando para manter sempre a competitividade no mercado, é muito provável que aconteçam alguns percalços que dificultem a vida do empreendedor e da empresa. Neste ponto, é preciso planejar, analisar todos os obstáculos, entender qual a crise que a empresa está passando e tomar uma decisão entre várias outras, como a de encerrar as atividades, realizar uma reorganização operacional ou mesmo fazer um turnaround.

 

Por fim, se realmente, a reorganização não deu certo e a empresa está em processo de falência, é importante conhecer todas as alternativas de encerramento para que a situação do empreendedor não fique ainda pior. Porque, mesmo para encerrar as atividades de uma empresa, é preciso planejamento, conhecer muito bem todas as etapas e realizar todos os procedimentos com muita cautela e, de preferência, com a ajuda de algum profissional, como um advogado ou uma contabilidade.

Portanto, essa é a nossa proposta: ajudar os empreendedores com informações de qualidade e de forma gratuita, em qualquer momento de sua jornada empresarial, para que possam fazer uma ótima gestão dos seus negócios e, consequentemente, reduzir a mortalidade empresarial e garantir o crescimento sustentável e a competitividade no mercado.

Sabemos que ainda temos muito a fazer e com a sua ajuda, poderemos ser uma grande rede de apoio aos empreendedores no Brasil!