Expandindo fronteiras online
Marketing digital engloba uma variedade de atividades e estratégias online projetadas para atrair novos negócios, aumentar vendas digitais, cultivar relacionamentos duradouros com o público e ampliar a visibilidade da sua marca.
Empregamos ferramentas como SEO, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais e Marketing de Busca, entre outras, para alcançar esses objetivos.
Interessado em dominar o marketing digital? Você está exatamente no lugar certo!
Ações de marketing digital são fundamentais para aumentar as vendas e melhorar os resultados de qualquer empresa. Se você tem como foco crescer e vender mais, desenvolver esses tipos de ações ajudam a conduzir leads na jornada do cliente e, assim, chegar na conversão.
Branding é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e mais presente no mercado. Seu objetivo principal é despertar sensações e criar conexões fortes com os clientes. Já o brandend content é a produção de conteúdo para uma marca específica, desde que seja relevante, tenha qualidade e valor para o cliente.
Buyer Persona são personagens fictícios que abrangem as várias necessidades, objetivos e padrões de comportamento observados entre seus clientes reais e potenciais, ajudando as empresas a entenderem melhor os seus consumidores. A empresa pode ter mais de uma buyer persona, que é criada de forma realista e clara, representando o cliente ideal.
Copywriting é o processo de escrever textos persuasivos de marketing que buscam convencer ou motivar as pessoas a tomar alguma ação como, por exemplo, fazer uma compra, cadastrar-se para receber um ebook, clicar num link. É uma tática utilizada por canais digitais e offline. Quer transformar textos normais em máquinas de conversão? Saiba mais aqui!
O e-commerce, ou comércio eletrônico é quando se usa canais digitais para comprar ou vender produtos ou serviços por meio da internet, ou seja, as transações comerciais são todas realizadas online. Envolve mais do que a criação de um site para vender pela internet, já que sua estrutura de funcionamento é toda focada no digital.
E-mail Marketing é uma estratégia do Marketing Digital de comunicação direta que envolve o envio de e-mails para um determinado tipo de público, podendo ser usada para diferentes propósitos. O objetivo é criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.
O Meta Business Suite (antigo Facebook Business) é uma ferramenta que gerencia as atividades de marketing e publicidade na rede social da sua empresa. É uma página institucional da empresa sendo, portanto, um canal onde os clientes podem interagir com sua marca. O Facebook Ads é um serviço de campanhas de marketing digital dentro do Facebook.
Conheça aqui algumas ferramentas de marketing digital essenciais para alavancar negócios e aumentar a presença digital. Com o uso de ferramentas digitais, você será capaz de acompanhar a performance dos canais digitais, gerenciar metas e KPI’s, otimizar a dinâmica da sua equipe e gerar insights valiosos com base em fatos e dados.
Fluxo de nutrição é uma sequência de e-mails enviados para um segmento específico que conduz um lead até o momento da compra. Para isso, o cliente que recebeu o e-mail deve acessar o site da marca, seu e-commerce ou outro canal de comunicação, para que o objetivo se concretize. Trata-se de um convencimento gradativo de um cliente.
O funil de marketing começa com um grande número de possíveis clientes e vai diminuindo até extrair os mais qualificados que irão se tornar consumidores de fato, funcionando como um funil de verdade. O modelo retrata a jornada de compra do cliente, com todas as etapas e gatilhos ligados à transição entre cada estágio do lead.
O Google Analytics é uma ferramenta de análise que monitora a atuação online de uma empresa e traça estratégias consistentes para o negócio. É um serviço oficial e gratuito de monitoramento de Marketing Digital do próprio Google e a sua função é coletar dados por meio de códigos de rastreamento.
Growth Hacking busca promover um crescimento massivo nos negócios em um curto período de tempo. É um método que mescla conhecimentos em várias áreas da empresa para aumentar a performance do negócio e aumentar a base de clientes. Em algumas ocasiões, também pode ser chamado de marketing orientado a experimentos, já que muitas estratégias acontecem nessa área.
Inbound Marketing, marketing de atração ou marketing de conteúdo é um conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes interessados em seu produto ou serviço. Para isso, as empresas utilizam mecanismos de busca, blogs ou redes sociais para que possa ser encontrada na internet.
As métricas avaliam o comportamento, as tendências e os resultados da execução de atividades do site de uma empresa, juntamente com seu desempenho geral. Já os indicadores (ou KPIs) são calculados a partir de métricas e tem como objetivo calcular o desempenho e a relevância dos processos de uma gestão como um todo.
Instagram for Business ou Instagram para empresas é um conjunto de estratégias (ou ferramentas de marketing digital) utilizadas pelas empresas para que possam criar perfis comerciais e, assim, poderem fazer anúncios e acessarem dados dos seguidores nas redes sociais e fechar mais vendas.
Também conhecida como Buyer’s Journey, a jornada de compra é o caminho que um potencial cliente percorre antes de realizar uma compra na sua empresa. A jornada de compras possui 4 fases: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra. Saiba mais, lendo o nosso conteúdo.
Landing pages, ou páginas de destino, são aquelas páginas criadas com o objetivo de apresentar um novo produto ou serviço, compartilhar uma oferta, oferecer um conteúdo relevante ou converter visitantes em leads. Esse tipo de página não faz parte do site, pode apresentar layout diferente, mas sempre está vinculada a uma empresa.
O Linkedin é uma grande rede social de network onde você divulgar conteúdos, construir autoridade e consolidar sua reputação entre clientes, parceiros, fornecedores e a sociedade em geral. Assim, quando bem utilizado, torna-se um espaço estratégico que pode ajudar uma empresa ou pessoa a impulsionar carreiras e negócios.
Links patrocinados são anúncios de Marketing Digital em forma de textos simples que aparecem no todo dos mecanismos de buscas com a indicação de que os links são patrocinados, ou seja, que são pagos para que possam aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de buscas. Quer saber mais? Continue a leitura do nosso post.
O SEM (Search Engine Marketing), também conhecido como marketing de busca, tem como foco estratégias e ferramentas para apresentar os anúncios de uma empresa para futuros clientes em locais especiais da primeira página dos resultados de busca, como o Google, Bing, Yahoo. Assim, você só paga quando alguém clica em seu anúncio. Saiba mais aqui.
Faz parte das estratégias de inbound marketing, o Marketing de Conteúdo é uma tática de Marketing que tem como objetivo criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para o seu público como artigos, ebooks, infográficos, planilhas. Com isso, engaja seu público sem, necessariamente, promover explicitamente a sua marca.
Quem compra pela internet por meio de smartphones ou tablets, está comprando na modalidade mobile commerce ou m-commerce. Não deixa de ser uma transação por e-commerce, mas é importante que as empresas possam garantir que o seu cliente adquira seus produtos por meio de smartphones, tablets ou mesmo computadores.
Estratégia de Marketing Digital, o CRO (Conversion Rate Optimization) é uma tática que consiste em um conjunto de práticas para otimizar a performance das páginas do site de uma empresa para extrair o melhor resultado possível com o mesmo tráfego, melhorando a taxa de conversão e os resultados, fazendo com que o usuário cumpra o objetivo proposto.
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégicas e técnicas utilizadas para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google ou outros buscadores, gerando tráfego orgânico para o site e, assim, garantindo que as páginas do seu site ofereçam uma boa experiência para o usuário. Saiba mais acessando o conteúdo completo.
É o planejamento das ações e estratégias de marketing que a empresa executará no ambiente online, envolvendo a divulgação de uma marca, produto ou serviço. Na construção do documento, devem constar informações importantes, tais como: objetivos, concorrentes, público-alvo ou persona, ferramentas que serão utilizadas e muito mais!
Um plano de mensuração ou métricas é um documento responsável por conectar os objetivos comerciais com os esforços de marketing, cruzando dados da inteligência de marketing com as metas gerais da empresa e, assim, compreendendo o que realmente funciona para o modelo de negócio. Saiba mais lendo o conteúdo completo.
O planejamento de conteúdo é uma estratégia utilizada para maximizar os resultados do site de uma empresa na internet e deve ser pautado na entrega de conteúdos que impulsionem os seus resultados. Deve ser focado na persona do negócio e, portanto, tudo o que for planejado e produzido deve ser feito pensando nessa representação.
RD Station é uma ferramenta de automação de marketing digital da empresa Resultados Digitais de Florianópolis (SC) que tem como objetivo resolver necessidades e unificar dados de performance das estratégias de marketing digital de outras empresas em um só lugar, com mais eficiência e produtividade na automatização do funil de inbound marketing.
O social media marketing é um conjunto de estratégias de interação com o público utilizado para promover uma marca em mídias sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, Tik Tok e outras. Esse tipo de estratégia pode aumentar a taxa de conversão de seguidores em clientes. Saiba mais aqui como fazer isso.
SaaS ou Software as a Service é um modelo de negócio muito usado no mundo atual, sendo uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço. Assim, a empresa não precisa se preocupar em instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares, precisando apenas ter internet.
TikTok for Business é uma plataforma de marketing digital que permite divulgar negócios por meio da criação e exibição de diferentes tipos de anúncios em formato de vídeos curtos. Portanto, trata-se do gerenciamento de contas de anúncios, campanhas, dados, acessos e permissões. Conheça mais, lendo nosso conteúdo completo.
O Twitter para Empresas é uma espécie de microblog que permite criar mensagens com até 280 caracteres, sendo possível usar todos os recursos disponíveis para contas de usuários comuns, como vídeos, gifs e imagens, aumentando as chances do seu “tuite” ser lido e compartilhado. Portanto, se o seu público está nessa rede social, sua empresa deverá estar também.
Web Analytics é a análise de dados digitais quantitativos e qualitativos sobre a experiência dos usuários no site de uma empresa e servem para a tomada de decisões mais assertivas, objetivando otimizar os resultados do negócio. Dessa forma, os dados são analisados para uma melhora constante do site afim de atingir melhores resultados.
WhatsApp Business é uma ferramenta criada especialmente para empresas, possibilitando interação direta com o cliente e o envio de notificações importantes de forma rápida e eficaz. Com o WhatsApp Business , é possível usar ferramentas que classificam, automatizam e respondem mensagens rapidamente. Saiba mais aqui.
O YouTube é a maior rede social de vídeos do mundo sendo também, a plataforma com o segundo maior site de pesquisas, perdendo apenas para o Google. Com uma importância tão grande assim, que tal contar com uma boa estratégia de vídeos para sua empresa? Mas saiba que não funciona como o Facebook ou o Instagram, pois, no Youtube, é importante garantir material próprio. Saiba mais aqui.
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