MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) - BAIXA​
micro-empreendedor-individual-baixa

Para encerrar as atividades do MEI, você não precisa pagar nada por isso. O processo é bastante simples e pode ser feito pelo próprio empreendedor. Para isso, você precisa verificar algumas pendências, principalmente em relação a débitos tributários, pois, se você encerrar as atividades do MEI com existência de débitos, a dívida irá para o seu CPF.

Conheça a seguir, as principais informações que você precisa saber para baixar o seu MEI com segurança!

Será que o encerramento das atividades do seu MEI será a melhor opção para você? Quando você decidiu ter um CNPJ, planejou tudo direitinho e queria que sua empresa fosse um caso de sucesso? Essas reflexões iniciais são importantes e conheça aqui algumas ações prioritárias que você precisa fazer antes de formalizar a baixa do MEI.

Nesse passo a passo, apresentaremos as principais informações, o que você precisa fazer, os documentos que você precisa ter em mãos, onde é realizada a baixa, quais as consequências do encerramento e muito mais. Confira as informações e orientações sobre como formalizar o encerramento da atividade de MEI!

O Portal do Empreendedor é um site disponibilizado pelo Governo Federal onde o MEI pode realizar o seu cadastro e se formalizar. Também, pode solicitar a baixa da empresa, em caso de desistência ou cancelamento. É um espaço de ajuda e dicas para os empreendedores resolverem os mais diversos tipos de problemas relacionados às suas empresas.

A declaração de extinção do MEI é o documento que deve ser entregue à Receita Federal informando o faturamento bruto da empresa do ano anterior ou no ano em curso, quando o Microempreendedor Individual vai encerrar as suas atividades. Trata-se de uma versão especial da Declaração Anual Simplificada. Entenda!

Tem dúvidas? Nós temos respostas.

Explore nosso vasto acervo de artigos e guias detalhados para encontrar soluções práticas e insights valiosos que ajudarão a levar seu negócio ao próximo nível.