Expandir o negócio é uma das metas de qualquer empresário. Você sabe qual o momento certo em que sua empresa está consolidada para ir além? A gestão de qualquer empresa deve ser embasada em dados e métricas, que auxiliam no entendimento da situação do negócio e na tomada de decisão.
A gestão por indicadores é importante para identificar gaps ou falhas, traçar metas e estratégias, além de controlar gastos. E na expansão empresarial, não deve ser diferente. Conheça aqui quais são os principais indicadores de expansão.
Área de influência é uma área geográfica contendo os consumidores de uma empresa particular ou grupo de empresas para bens ou serviços específicos. Com a globalização, a área de influência ganhou novos caminhos e, portanto, a sua área de influência pode tomar proporções antes inimagináveis.
Concorrentes são empresas que oferecem produtos ou serviços similares ao seu, atuando no mesmo setor ou nicho, visando satisfazer as demandas dos clientes. Entender profundamente seus concorrentes permite criar estratégias eficazes para ampliar sua participação de mercado. Entenda mais aqui.
Densidade demográfica é um índice demográfico que calcula o número de habitantes por quilômetro quadrado e, portanto, possibilita a análise da população de um dado lugar. Por que sua empresa precisa disso? Por que sem essa análise, é possível que a sua decisão de expansão não alcance os resultados almejados. Entenda mais.
Enquanto o faturamento abre a cortina para as receitas brutas, revelando o capital inicial, não se esqueça: a verdadeira performance esconde-se além. Dê atenção vital a indicadores como margem de contribuição, controle de estoque, capital de giro, lucratividade e endividamento para uma análise financeira completa.
No mundo do marketing, os indicadores giram em torno dos clientes. Dominá-los é crucial para acertar nas decisões de expansão. Entre esses KPIs estão: participação de mercado, ticket médio, desempenho dos canais de vendas, satisfação do cliente, aquisição de novos clientes, custo por lead, investimento em marketing e mais.
Diante de oportunidades atraentes, lançar um novo empreendimento ou revitalizar o atual são caminhos inteligentes para capitalizar em mercados em ascensão. Mas você já identificou quais são as melhores opções de investimento para escalar seu negócio? Está tudo delineado e pronto para ação?
O Índice de Potencial de Consumo (IPC) é um indicador da capacidade de uma região absorver uma determinada categoria de produto. Costuma ser definido também por categoria de produto. A apuração dos percentuais do consumo de cada produto por município é feita com dados obtidos nas Regiões Metropolitanas.
Um dos tipos de indicadores mais utilizados é aquele direcionado aos produtos que a empresa comercializa. Acompanhar esses KPIs ajuda a garantir a qualidade do que é oferecido aos clientes e a eficiência dos processos que envolvem os produtos. Os principais indicadores são: mix de produtos, perdas no estoque, produtos devolvidos, giro de produtos e outros.
Você sabe qual a renda média e a faixa etária do seu público? Existem 9 faixas etárias e 8 faixas de renda, que resultam em 72 combinações. Conhecer bem o seu público fará com que desenvolva estratégias mais acertadas para o seu negócio e realizar uma expansão com base em dados estatísticos mais próximos da sua realidade.
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